Mesa-redonda de pesquisa-ação
Descrição:

Consiste em um fórum de discussão no qual os atores dialogam com o objetivo de encontrar soluções consensuais para um problema comum. Nesse ambiente, todos têm condições objetivas de contribuir com sua experiência para o alcance de uma solução para um problema prático enfrentado pelos administradores públicos. As diferentes experiências asseguram intercâmbio de informações e ajudam a pensar o problema. Trata-se de uma ferramenta de pesquisa que visa elaborar um produto que seja, ao mesmo tempo, útil e compartilhado pelos atores envolvidos em sua produção e por aqueles diretamente afetados pelo problema debatido.

Eixo Temático:

Eixo 1 – Gestão de pessoas no setor público
Eixo 2 – Formação e capacitação

Estratégia:

Realização pela equipe interna.

Resultados Alcançados:

Realização de quatro mesas-redondas no período de 2004 a 2009, que resultaram em publicações sobre os seguintes temas:

gestão por competências;
educação a distância;
• escolas de governo e gestão por competências; e
• diversidade e capacitação em escolas de governo.