Programa Enap em Rede

O Programa Enap em Rede - capacitando servidores foi lançado em abril de 2015, como aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996. A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

O Programa Enap em Rede conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estando presente nas 27 unidades federadas do país.

De acordo com o presidente da Enap, Gleisson Rubin, “a Escola não pode prescindir de uma estratégia de atuação em cada um dos estados, na medida em que 88% dos servidores federais atuam fora de Brasília".

Como participar de cursos nas instituições do Programa

O servidor que tem interesse em participar de cursos da Enap oferecidos pelo Programa Enap em Rede deve consultar a lista das instituições que integram o Programa e solicitar em Calendário de Eventos a inscrição no curso desejado. Se aprovada a solicitação, posteriormente, a Enap enviará e-mail com a notificação da matrícula e o endereço de onde será realizada a turma.

Área exclusiva para as instituições que integram o Programa

Web parcerias - Área destinada aos coordenadores das instituições que integram o Programa. Aqui, você pode acompanhar todos os processos de matrículas de servidores para cursos da Enap em escolas parceiras, que estão em andamento.

Para acessar, clique aqui.