20º Concurso Inovação registra 102 inscrições válidas

16/09/15 - A 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal registrou 154 inscrições, sendo, desse total, 102 iniciativas consideradas válidas pela coordenação do concurso. O período de inscrição ocorreu de 3 de julho a 28 de agosto de 2015. O prêmio é coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), e tem o objetivo de dar visibilidade a ações inovadoras de gestão no setor público federal.

Para ser considerada válida, a iniciativa teve que cumprir os seguintes critérios:
• ter sido implementada em órgão do Poder Executivo Federal;
• estar em vigência e ter sido implementada até 3 de julho de 2014;
• apresentar e comprovar resultados mensurados;
• não ter sido premiada em edições anteriores do concurso;
• apresentar relato preenchido integralmente, contemplando todos os 14 itens da ficha de inscrição.

As 102 iniciativas já estão sendo avaliadas pelo Comitê Julgador com vistas a selecionar as 20 finalistas. Essas 20 experiências serão visitadas pelo Comitê Técnico nos meses de outubro e novembro próximos. Ao final da análise dos relatórios técnicos, serão selecionadas até 10 iniciativas inovadoras, além da iniciativa destaque em sustentabilidade.

Os primeiros colocados serão premiados com visitas técnicas internacionais oferecidas pelas instituições apoiadoras do concurso. O objetivo é propiciar a troca de conhecimentos técnicos e experiências, estimulando possibilidades de cooperação internacional.

As demais premiadas receberão: assinatura, com validade de um ano, da Revista do Serviço Público (RSP); seleção de publicações da Enap; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das iniciativas; divulgação no Banco de Soluções do Concurso e no Repositório Institucional da Enap; além de Selo Inovação a ser utilizado nos materiais de divulgação da iniciativa.


Outras informações:
Site do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal