Edital para concessão de bolsas de pesquisa é lançado durante seminário internacional

04/09/15 – Nesta sexta-feira (4), durante o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou edital para concessão de bolsas de pesquisa mediante seleção pública. Os interessados têm até o dia 12 de outubro de 2015 para apresentar propostas de pesquisa, nos termos estabelecidos no Edital de Chamada Pública nº11/2015.

Durante o lançamento, o coordenador-geral de Pesquisa da Enap, Pedro Palotti, falou que a oferta de bolsas de pesquisa é uma experiência enriquecedora para a Escola. “Nós temos a chance de compartilhar, trocar experiências e obter produtos de pesquisa que contribuam com a tomada de decisão na Administração Pública Federal”, afirmou.

Serão selecionados até quatro bolsistas doutores, cujas propostas de projeto versem sobre a linha de pesquisa Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública, com foco nos seguintes temas: Serviços Integrados; Redes e Parcerias; Governo Eletrônico e Transparência e Governo Aberto.

A concessão da bolsa de pesquisa tem duração prevista de 12 meses, com financiamento mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais). A seleção tem o objetivo de contribuir para o fomento de pesquisas científicas na área de gestão pública e com a disseminação do conhecimento gerado. As atividades de pesquisa serão norteadas pelos mesmos princípios de desenvolvimento de estudos e pesquisas na Escola.


Confira as fotos do lançamento
(favor utilizar Mozilla Firefox ou Google Chrome):