Estande mostra ações de sustentabilidade durante seminário internacional
04/09/15 - A sustentabilidade, um dos temas abordados durante o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública, está sendo também colocada em prática na realização do evento. Um estande montado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apresenta as ações de sustentabilidade adotadas de forma a tornar o seminário um evento livre de carbono e com gestão sustentável dos resíduos sólidos.

De acordo com Pedro Américo Duarte, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai), responsável pelo estande, as emissões de dióxido de carbono – como as produzidas pelo transporte aéreo e terrestre dos palestrantes – estão sendo contabilizadas e serão neutralizadas através da compra de créditos de carbono, para compensar o total estimado de 46,6 toneladas de CO2 que serão emitidos. Os resíduos sólidos recicláveis gerados também serão separados e doados para uma cooperativa de catadores, para que recebam uma destinação ambientalmente correta.

Além de terem acesso a informações sobre as ações de sustentabilidade, os visitantes do estande recebem ecobags com a marca Enap Sustentável.