Enap e Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI celebram protocolo de intenções
03/09/15 - A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI – celebraram, nesta quinta-feira (3), a assinatura de um protocolo de intenções. O acordo tem como objetivo estabelecer o intercâmbio didático, científico e tecnológico, fomentando as condições de cooperação entre as instituições, visando à promoção de atividades de ensino e pesquisa para capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos.

Participaram da cerimônia o presidente da Enap, Gleisson Rubin, o presidente do CGEE, Mariano Laplane, e o diretor do CGEE, Gerson Gomes, representando o diretor do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, José Eduardo Cassiolato.

De acordo com o presidente da Enap, Gleisson Rubin, “a assinatura do protocolo representa a oportunidade de novas ofertas e ações nas frentes de trabalho da Escola, no sentido de proporcionar mais uma trajetória de formação e capacitação profissional aos servidores”.

Segundo o acordo, firmado durante o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública, a capacitação e o aperfeiçoamento de servidores públicos serão realizados por meio de cursos, seminários, congressos, conferências, palestras e publicações, além de outros projetos e atividades. O prazo de vigência do protocolo é de três anos, contados a partir desta data, e prorrogável, por igual período.

O Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI tem por competência desenvolver, em interação com instituições parceiras, programas de formação e capacitação de quadros de direção do Estado e assessores e gestores públicos nas suas áreas de atuação, especialmente nos temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social do Brasil e à formulação, planejamento e gestão estratégica de políticas e programas públicos.

Já o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criada com o objetivo de promover estudos e pesquisas prospectivas de alto nível nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação e suas relações com setores produtores de bens e serviços.

O CGEE também realiza atividades de avaliação de estratégias e de impactos econômicos e sociais das políticas, programas e projetos científicos, tecnológicos, de inovação e de formação de recursos humanos, além de promover a difusão de informações, experiências e projetos à sociedade.

Confira as fotos da assinatura do protocolo de intenções (favor utilizar Mozilla Firefox ou Google Chrome):