Desafios da gestão pública serão debatidos por lideranças internacionais em evento na Enap

28/08/15Para discutir os desafios na melhoria da gestão pública, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) reunirá, na próxima quarta-feira (2/9), pensadores nacionais e internacionais na Mesa Redonda Desafios da Gestão Pública no Século XXI. O evento contará com as presenças do professor e diretor do Centro de Educação Executiva (Picker Center), da Universidade de Columbia, Estados Unidos, William Eimicke; do diretor do Instituto Latino-americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social (Ilpes) da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), no Chile, Jorge Mattar; do professor e diretor da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, Eric Heikkila; e do secretário de gestão pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Genildo Lins. A moderação dos debates será feita pelo presidente da Enap, Gleisson Rubin.

Na pauta, estão as estratégias para a melhoria da gestão pública, no sentido de promover o desenvolvimento econômico, o bem-estar social e a democracia. Também serão abordadas questões como: Qual é a possibilidade de uma Reforma da Administração Pública do Estado no Século XXI? Até que ponto as respostas às demandas da sociedade por um Estado mais eficiente, responsivo e transparente podem ser encontradas nos modelos atuais de gestão? Qual o papel da inovação e da governança colaborativa na gestão pública para o Estado do século XXI?

O evento é direcionado a servidores de carreiras estratégicas do governo federal e alunos e docentes dos cursos de especialização da Enap. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, pelo email formacaocarreiras@enap.gov.br. Vagas limitadas a 300 participantes.

Internacionalização – A Mesa Redonda Desafios da Gestão Pública no Século XXI é uma das estratégias de internacionalização crescente da Escola, que incluem atividades de cooperação técnica internacional Sul-Sul, a participação em diversas redes e programas internacionais e a realização de parcerias com escolas de governo e instituições educacionais de excelência, presentes em diversos países.

O encontro também inaugura os Diálogos Internacionais Enap, uma iniciativa que congrega eventos como oficinas, workshops e seminários, com a participação de autoridades, professores e pesquisadores internacionais para discutir temas relevantes para a Administração Pública.

Serviço:
Mesa Redonda Desafios da Gestão Pública no Século XXI
Quando: 2 de setembro de 2015
Horário: 18h30 às 22h
Local: Enap - SAIS Área 2A – Auditório (Brasília-DF)