Representantes de Escola de Políticas Públicas e Gestão coreana visitam Enap
26/08/15 – A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes da Escola do Instituto de Desenvolvimento da Coreia (KDI School). O objetivo do encontro foi apresentar os programas de estudo para o próximo ciclo (primavera 2016) e as possibilidades de bolsas ofertadas pela escola e pelo governo coreano.

A oferta de cursos da KDI inclui mestrado nas áreas de Política Pública, Políticas de Desenvolvimento e Gestão Pública; programas de doutorado em Política Pública e Políticas de Desenvolvimento; e cursos de curta duração.

Durante o encontro, o reitor associado da KDI, Tae Hee Choi, apresentou o portfólio da escola, sua infraestrutura, seu corpo docente e discente e os tipos de bolsa ofertados. Destacou, ainda, que a escola é certificada pela Network of Schools of Public Policy, Affairs, and Administration (NASPAA) e que a entidade K-Developedia, ligada à KDI, oferece vasta gama de materiais e estudos voltados para o desenvolvimento de políticas nas áreas de Economia, Indústria e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Governo e Legislação, além de fornecer informações sobre o país. De acordo com Tae Hee Choi, “estudantes dos cinco continentes participam dos nossos programas e, recentemente, estamos focados em uma atuação voltada para a América Latina”.

A chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da Enap, Cecilia Lariú, afirmou que seria importante para o Brasil que os estudantes do país participassem de cursos na Coreia do Sul, tanto para um aprendizado de alto nível quanto para uma rica troca de experiências. “Temos realizado sessões informativas sobre cursos e programas oferecidos por instituições de excelência dos Estados Unidos e Europa. Seria interessante compartilhar as informações sobre a Escola KDI em um evento dessa natureza”, ponderou Cecilia.

Sobre a KDI School


A escola foi criada em 1997 pelo Instituto de Desenvolvimento da Coreia (KDI), uma organização autônoma de política econômica criada pelo governo sul-coreano em 1971, com o objetivo de fornecer pesquisa e análise de decisões de política econômica. Busca dotar líderes com experiência acadêmica e prática sobre processos de desenvolvimento econômico em uma perspectiva global, sendo conhecida por transformar profissionais em meio de carreira em líderes nos seus respectivos campos. É considerada a 6ª na Ásia e a 22ª do mundo.

Acesse a apresentação da KDI School
.

Outras informações:

KDI School of Public Policy and Management