Seminário Internacional sobre o Papel do Estado contará com moderação de lideranças governamentais

25/08/15 - Nos dias 3 e 4 de setembro, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios da gestão pública. Durante dois dias, serão realizadas sessões magnas, painéis e sessões interativas, com a participação de lideranças governamentais, pensadores nacionais e internacionais para debater o futuro do Estado e os desafios postos aos seus líderes para fortalecer a gestão pública como instrumento catalisador do processo de desenvolvimento das nações.

Confira os temas das sessões e seus respectivos moderadores:

Esther Dweck (Secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão)
Sessão Magna – Desafios para o desenvolvimento de países emergentes

Francisco Gaetani (Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente)

Sessão Interativa – Governança e Sustentabilidade

Genildo Lins (Secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão)
Sessão Interativa: Desafios para as políticas públicas

Gilson Bittencourt (Secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão)

Sessão Magna – Desafios para o desenvolvimento brasileiro

Gleisson Rubin (Presidente da Escola Nacional de Administração Pública)
Sessão Magna – O Estado desenvolvimentista

Manoel Pires (Chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão)
Sessão Magna – Financiamento do desenvolvimento: desafios e perspectivas

Miguel Ragone (Chefe de Gabinete do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão)
Sessão Magna – O Estado empreendedor: visões de futuro

Vânia Vieira (Chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão)
Sessão Magna – Desenvolvimento e Inovação

Inscrições prorrogadas - Até o momento, o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios da gestão pública já conta com 800 inscrições efetivadas. No entanto, continuam abertas as inscrições para as últimas 200 vagas disponíveis. As solicitações podem ser feitas por meio de formulário eletrônico no site do evento (seminariointernacional.enap.gov.br) até a próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, ou até que essas vagas se esgotem. Caso a solicitação seja confirmada, o interessado receberá uma mensagem eletrônica no e-mail cadastrado.

Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública é voltado a gestores e altos executivos que atuam na administração pública, lideranças empresariais, acadêmicos e pesquisadores.

O evento tem como objetivo apresentar conhecimentos, provocar reflexões e fomentar debates sobre temas estruturantes como sustentabilidade, regulação, modelos de desenvolvimento, inovação e governança. Na ocasião, também será estimulado o diálogo sobre novos pressupostos e estratégias que favoreçam a ampliação da eficiência e da qualidade nos serviços públicos.

Serviço:
Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública
Quando:
3 e 4 de setembro de 2015
Onde: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Brasília (DF)