Enap promove Sessão Informativa sobre Mestrado Executivo da Universidade de Columbia
20/8/15 – A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá, no dia 2 de setembro, das 12h às 14h, uma Sessão Informativa com representantes da Universidade de Columbia, que estarão em Brasília para apresentar uma nova edição do Mestrado Executivo em Administração Pública (Global EMPA). O programa, que terá início em janeiro de 2016, estará com inscrições abertas até 1º de novembro e contará com aulas presenciais e online.

Na apresentação, está prevista a participação do diretor-executivo do Picker Center of Executive Education, William Eimicke, e da Diretora de Recrutamento e Marketing, Valerie Zimmer, ambos da Universidade de Columbia; do diretor do Columbia Global Center Latin America, Thomas Trebat; e da coordenadora de projetos do Global EMPA, Maria Luiza Paranhos. Eles falarão sobre a universidade e o curso, e tirarão dúvidas levantadas pelos interessados. Para garantir a participação no evento, será necessário se inscrever pelo link.

Em março deste ano, a Escola também recebeu integrantes do Columbia Global Center Latin America, com o objetivo de estreitar as relações com instituições de ensino de excelência. Na oportunidade, a Enap e a Universidade de Columbia sinalizaram interesse em firmar parcerias para futuras ações conjuntas, além do mestrado, promovendo iniciativas como palestras, pesquisas e cursos de curta duração em temas estratégicos para a inovação e melhoria da gestão pública brasileira.

Sobre o Global EMPA

O Mestrado Executivo em Administração Pública da Universidade de Columbia tem duração de 18 meses, de janeiro de 2016 a julho de 2017. Para viabilizar a participação de alunos de diferentes localidades, as aulas são realizadas por videoconferência, com encontros presenciais no Rio de Janeiro - semanalmente, para os que moram na capital fluminense, e mensalmente, para os de outras cidades. Nos meses de julho de 2016 e julho de 2017 os alunos irão a Nova Iorque para visitas técnicas, cursos, apresentação de trabalho e, ao final, formatura.

Para se candidatar é preciso apresentar o currículo completo e diploma de curso superior, ambos com tradução juramentada. Também é necessário apresentar certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS mínimos de 100 e 7,5), GMAT ou GRE (dispensável em casos específicos), três cartas de recomendação, uma carta de intenção e o formulário preenchido.

O prazo de inscrição é até 1º de novembro e os resultados serão publicados a partir de dezembro. As aulas começam em janeiro de 2016. Estão disponíveis aproximadamente 25 vagas.

Veja as informações sobre o Global EMPA
Veja a apresentação sobre o Global EMPA (em português)

Sobre a Universidade de Columbia
A Universidade de Columbia é a 8ª melhor instituição de ensino superior do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities. Sua sede é em Nova Iorque (EUA), mas a instituição também está presente em outros oito países, por meio de seus Centros Globais (Global Centers), que integram uma rede de trabalhos e projetos acadêmicos específicos. Na América Latina, a Columbia está em Santiago (Chile) e no Rio de Janeiro (Brasil) desde março de 2013. Esses locais atuam para apoiar professores, pesquisadores e alunos em seu desenvolvimento acadêmico, abrigando, inclusive, salas de videoconferência.


Serviço:
Sessão Informativa
Local: Enap - SAIS Área 2A - Asa Sul, Brasília
Data: 2 de setembro
Hora: das 12h às 14h
Inscrições para o evento: https://apply.sipa.columbia.edu/portal/gempa