Café com Debate discute os desafios dos direitos humanos

07/08/12 - A próxima edição do Café com Debate terá como tema “Os Desafios para a Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos”. Promovido pela ENAP, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, o evento será realizada nesta terça-feira (14), das 8h30 às 10h, no auditório da Escola.

Os debatedores serão José Geraldo de Sousa Júnior, reitor da Universidade de Brasília; Tania Mara Garib, secretária de Trabalho e Assistência Social do Mato Grosso do Sul; e Tiago Falcão Silva, secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A moderação do evento caberá a Gleisson Cardoso Rubin, secretário de Gestão da Política de Direitos Humanos da SDH.

No campo das políticas públicas, a promoção dos direitos humanos traz grandes desafios, dada a multiplicidade de atores e de órgãos governamentais (e não governamentais) envolvidos na sua implementação. O enfrentamento dessas questões passa pelo aumento do conhecimento acerca da natureza e das características das políticas públicas de direitos humanos.

Diante disso, o objetivo desta edição do Café com Debate é gerar subsídios de modo a contribuir para a gestão das políticas públicas de direitos humanos, a partir da promoção de debate entre representantes da sociedade civil, dirigentes e gerentes da administração pública.

Inscrições: Enviar mensagem para cafecomdebate@enap.gov.br até o dia 10 de agosto, contendo nome, telefone, e-mail, cargo e órgão ao qual esteja vinculado.

Informações: (61) 2020-3243